top of page

Ártemis, a deusa irmã

Para encontrar uma mulher tipo Ártemis você deve ir a alguma manifestação ou passeata pública em torno de uma causa social. Ela estará provavelmente segurando a bandeira ou de megafone comandando palavras de ordem. Você a encontrará também nos centros olímpicos e nas disputas esportivas.


A mulher Ártemis se preocupa com seu corpo o mantendo saudável com exercícios físicos.


As Ártemis preferem o contato com a natureza. Acampamento, banhos em cachoeiras, trilhas, esportes radicais, tudo isso faz seus olhinhos brilharem.


Os pais de uma mulher tipo Ártemis precisam compreender que seu espírito é livre, que ela nasceu para dominar e jamais ser dominada. Se forem sábios permitirão que ela viva em liberdade e assim, tal qual o “pássaro encantado” sempre voltará para contar suas aventuras.


Para uma Ártemis os homens precisam ser sensíveis, compreensíveis e dispostos a acompanhá-la. O sexo para ela está mais para um bom exercício que um ato mágico de encontro. Elas também são ligadas aos intelectuais e podem ter casamentos “assexuados” com o melhor amigo ou amiga por valorizar a independência que cada um tem.


A gravidez com todas as modificações que provoca no corpo pode ser para ela um transtorno, mas quando assimilam sua condição participam de competições esportivas ainda com a gravidez avançado.


Não tem instinto maternal, mas gosta de crianças. Por isso pode se tornar professora de educação física, monitora de colônias de férias ou qualquer outra atividade em que possa incentivar os jovens a serem independentes e movimentar os corpos.


A mulher Ártemis sofre quando percebe que seu corpo já não responde tão bem, seja por conta de problemas de saúde decorrentes da idade ou por algum acidente que prejudique seu físico,


Ártemis é a deusa da liberdade e a mulher identificada com essa deusa se amedronta com tudo que possa dar a sensação de prisão, seja relacionamentos ou empregos. Esse é o tema que mais leva essa mulher à psicoterapia ou ainda as mágoas com pais castradores.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page