top of page

Viver um Drama ou ser Dramática

Atualizado: 14 de mai. de 2022

O Drama nosso de cada dia vivemos hoje... e amanhã e o pior é que ainda buscamos no passado os dramas vividos.


Dramas são acontecimentos que vivemos intensamente. Quem nunca?


Estamos agora vivendo uma situação dramática planetária por conta da pandemia do Corona Vírus. O medo traz a insegurança que nos leva a ansiedade e quando nos damos conta... nos tornamos dramáticas!


Uma pessoa dramática é aquela que vive intensamente suas emoções de forma excessiva e muitas vezes acaba criando situações constrangedores e se complicando.


Quando agimos dramaticamente, quase sempre nos arrependemos, porque ficamos presas à detalhes que podem ser minimizados em prol de uma vida mais leve.


Os dramas mexicanos são deliciosos para quem está assistindo, mas nada legal para quem os vive.


São os dramas mexicanos que também nos mostram a solução. A personagem principal sofre, chora, é desrespeitada, é humilhada até que um dia...


Ela desperta e decide escrever sua história como protagonista, descobre sua força interior e decide se auto responsabilizar por sua própria vida.


Quando decidimos não mais culpar o outro por nossas dores e observamos com atenção os fatos, dando a tamanho real que eles têm, sem exagero, sem a necessidade de chamar atenção, tudo fica mais fácil.


Já dizia José Saramago, “para enxergar a ilha é preciso sair dela” e por isso, pode ser preciso pedir ajuda para alguém de confiança e que não esteja envolvido emocionalmente na situação, para nos apontar o que estamos exagerando.


Para sair do drama, o mais importante é a tomada de decisão. É você decidir que não mais quer ficar enredada, sofrendo por situações que podem ser minimizadas.


Deixar o tempo agir, sem sua interferência dramática é uma atitude sábia!


Você é mais, bem mais forte do que imagina. Torne-se a protagonista de sua história!!








15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Simone S. Santos
Simone S. Santos
Feb 27, 2021

Texto perfeito! "Quando decidimos não mais culpar o outro por nossas dores e observamos com atenção os fatos, dando a tamanho real que eles têm, sem exagero, sem a necessidade de chamar atenção, tudo fica mais fácil". Agivanda, gratidão!😍

Like
bottom of page