top of page

Perséfone, a deusa irmã

Foto do escritor: Agivanda AndradeAgivanda Andrade

A mulher identificada com o arquétipo de Perséfone é jovial, não importando a idade que tenha, atravessa a ponte entre a tristeza e a alegria com frequência, é curiosa.


Perséfone é quase um estado de ser na adolescência. Reconhecemos uma Perséfone pelas roupas pretas, calçados tipo coturnos ou no máximo tênis de cano alto, batom preto, uso de piercings e maquiagens escuras. Andam em grupo, buscam tribos.


Pode se engraçar com aquele amigo da mesma idade e que pertença a tribo, mas se sente atraída por homens mais velhos, sérios e com cara de mal.


Dúvidas e incertezas podiam ser sobrenomes de Perséfone e por isso ela pode ter sempre aquela amiga mais mandona, autoritária, mas que de alguma forma passa segurança para ela nas raras decisões que toma.


Essa fase “dark” vivida na adolescência pode passar e ela se torna aquela pessoa diferente que gosta dos mistérios da espiritualidade, que sabe fazer mapa astral, jogar cartas de tarô, ou muito ligada aos rituais da igreja tradicional.


A mulher tipo Perséfone tem uma relação instável com a mãe, hora ama de paixão, hora detesta, mas é para ela que sempre volta nos momentos de perigo.


A insegurança se estende aos cursos universitários. Ela pode escolher um curso induzida pelo gosto da tribo ou ainda para agradar o pai. Ela pode ser aquela universitária que faz dois cursos de uma só vez e não conclui nenhum. Pode também ser aquela que reclama do curso, que diz que vai trocar e não troca...


Se você agora se identificou com essa deusa, deve estar se perguntando, o que ela tem de positivo.


A resiliência! Ela está sempre avaliando e reavaliando sua vida e busca transmutar sua condição sempre.


Agora, quando essa mulher descobre sua força, sua capacidade de regenerar, de se reinventar e começa a validar seus próprios interesses, ninguém a segura!


Quando ela se dedica ao autoconhecimento se torna rainha por transitar entre o mundo externo e o interno com muita facilidade.


Quer saber mais sobre as deusas?


Durante as semanas seguintes postarei sobre as outras deusas, seus potenciais e seus desafios. Logo teremos mais um Círculo de Mulheres Florescer-Deusas.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hera, a esposa

Eu,Deusa?

Comentarios


bottom of page