top of page

O poder da escolha



É muito interessante pensar que a escolha se faz no tempo presente. Quem pensa em deixar para escolher depois é porque não está convicto dos seus sentimentos. O que nos leva a indecisão é sempre o medo das consequências e o medo nunca é bom conselheiro porque cria ilusões e inventa fantasmas.


Escolher significa optar por um caminho, e se há dois caminhos para seguir, eles são antagônicos. A sua decisão deve ser pautada pelos seus valores pessoais. Em tempo de crise moral, é importante lembrar que valores pessoais são um conjunto de crenças, ideias ou práticas que informam como você conduz sua vida, em todas as áreas.


Os valores pessoais mais buscados são: honestidade, respeito, empatia, autoconfiança, bondade, ética, solidariedade, confiabilidade.


Nosso país está em momento decisivo para a escolha do próximo presidente e insisto em dizer, faça sua escolha pelo momento presente, avalie sem se deixar levar paixão qual o candidato que mais corresponde aos seus valores pessoais.


Como cristã procuro seguir o mandamento divino: “Ame o próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:37), portanto, não sigo alguém que discrimina, não tem empatia, não demonstra bondade, não age com ética... Que sua escolha seja sábia!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page