Como pensar direito quando a emoção está à flor da pele? Não pense mesmo! Apenas ouça o que seu corpo fala para você por meio das emoções.
O corpo fica tenso, os pés parecem que estão plantados no chão e sem perceber você chama para a briga porque já se sente preparado para ela. É a raiva que te sobe à cabeça que fica tal qual panela de pressão.
É hora de reconhecer que do jeito que está não tem como ficar. É isso mesmo, a raiva informa que é preciso mudar algo e por isso chega com toda essa força. O que é preciso mudar? Como você se posiciona ou a situação que você tem permitido acontecer na sua vida?
A vontade é de ficar na cama, debaixo do cobertor. Você já sabe que não é preguiça, é uma vontade de não decidir nada, de não se envolver. Esse desejo de se aquietar, de se calar que pode durar até alguns dias é a emoção da tristeza que te informa que não está na hora de decidir, que é preciso refletir.
Todos os seus sentidos parecem ficar em alerta; os olhos se movimentam rapidamente e qualquer barulho te coloca em sobressalto e a vontade maior é de fugir, mas as pernas não parecem ajudar muito. É a emoção do medo que te assombra para que você preste atenção porque o perigo está a te rondar.
Você conheceu alguém e pensou: meu santo não bateu!
Teve que engolir aquele sapo?
E no dia seguinte acordou com a sensação de tontura, aquele enjoo que parece não querer passar... É a emoção do nojo que te informa que seus valores pessoais foram atingidos.
O corpo parece se agitar, as mãos formigam, o coração acelera e você... simplesmente não quer acreditar na alegria que sente. Pode comemorar, é seu corpo aprovando o que você está vivendo. Usufrua do momento!
Entendeu? Cada emoção traz uma mensagem. Que tal passar a ouvir seu corpo antes que sua cabeça vire uma panela de pressão?
![](https://static.wixstatic.com/media/6fa5a2_3032a30f77ab49f6bd9f91bece2fe258~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/6fa5a2_3032a30f77ab49f6bd9f91bece2fe258~mv2.png)
Comments