top of page

Livres para viver o amor



Olhando-se no espelho ela se arrumava para o encontro que tentou tantas vezes quis evitar.

Os cabelos cortados lhe davam um ar mais jovial, a pele estava mais brilhante, por certo como resultado dos cuidados que agora tinha consigo mesma. Vestiu um vestido elegante e optou por uma sandália de salto alto. A maquiagem não era mais para esconder sua fragilidade, servia agora para ressaltar suas partes favoritas do rosto.


Caramba! Ele pensava que iria chegar atrasado ao encontro que tanto pediu. Sentiu o estômago embrulhado novamente e percebeu que isso acontecia todas as vezes que se lembrava do compromisso. Já fazia tanto tempo!


Chegaram quase juntos, mas ele não percebeu a princípio de que aquela mulher elegante que se aproximava com passos seguros era ela. O estômago revirou novamente.


Ela levantou a cabeça e viu um homem apressado que vinha em sua direção. Já fazia tanto tempo! Ele parecia mais seguro, mesmo vestindo uma camisa que ela jamais escolheria para ele. Os cabelos agora tinham um corte mais moderno que o deixou mais bonito.


Ele abre a porta para ela, como sempre o fizera. Os olhos se encontram e em segundos uma viagem no tempo acontece. Ela se lembra do seu cavalheirismo, da sua facilidade em se fazer notar onde estivesse, do seu jeito brincalhão que ela tantas vezes reclamou e do medo que tinha de perdê-lo.

Ele se lembra da mulher carinhosa, companheira e divertida que tinha tanto medo de perdê-lo que o tentou aprisionar.


Era estranho para os dois pensar que estavam juntos para se separarem. Ela já havia se separado da menina que queria controlar tudo para disfarçar sua fragilidade emocional, sua carência e a sensação de não ser o bastante para outra pessoa.


Ele já havia se separado também do menino que não sabia dizer o que sentia, o que queria e que foi perdendo o brilho à medida que se reinventava para agradar aos outros.


Agora sim, ambos estavam livres para viver um relacionamento verdadeiro.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page