A mulher identificada com o arquétipo da deusa Héstia é reconhecida com muita facilidade. É aquela amiga silenciosa que quando fala parece acalmar a tempestade.
Sua sabedoria interna transcende os conteúdos dos livros.
Essa mulher se sente bem em sua casa aconchegante e gostosa, sem detalhes exuberantes. Tem o bastante e suficiente para viver e o que passa disso, é descartado com facilidade.
A deusa Héstia vai chegando em nossas vidas aos poucos, com a idade. O tempo vai trazendo a sabedoria das experiências, as viagens para o interior de si vão ocupando o lugar das viagens para conhecer o mundo exterior.
Geralmente, a mulher que tem as características de Héstia nunca foi muito chegada a festas requintadas com traje Rigor e depois de tantos convites recusados deixou de ser convidada.
A mulher que conscientemente escolhe buscar a sabedoria interna, se entrega a meditação, a reflexão, a alimentação sadia, ao cuidado com o corpo, ao autoconhecimento permite viver com mais leveza a fase da idade mais avançada.
Não se enganem pensando que uma mulher Héstia é triste ou tímida. A mulher Héstia em harmonia traz em si o contentamento silencioso, e por estar de bem com a vida é bem-humorada e traz leveza às relações.
A adolescente Héstia é aquela que não percebe o quanto é bela, não é sensual e nem tão ligada a sexualidade. Pode amar anos a fio um garoto e não ter coragem de se declarar, amor platônico. Ela não sente necessidade de um homem para se sentir completa.
No trabalho ela se dedica ao trabalho e o faz tranquilamente e quase sempre impecavelmente se tornando assim muito útil. Não tem grandes ambições, mas se ressente quando seu trabalho não é reconhecido.
Toda essa tranquilidade pode ser abalada quando ela se envolve com homens muito intelectualizados, que desacredita de sua sabedoria interior empírica ou homens muito emocionais que acaba tirando-a do seu eixo.
É nesse momento que a mulher Héstia busca a terapia ou um processo de autoconhecimento. Ela precisa buscar sua paz interior, sua autoestima, sua confiança na transcendência.
![](https://static.wixstatic.com/media/6fa5a2_f890381772364e0a86b30b869cf8c69d~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/6fa5a2_f890381772364e0a86b30b869cf8c69d~mv2.png)
Comentários