top of page

Hera, a esposa




você quando criança brincava de casinha, mas não se contentava apenas com móveis e panelinhas porque sentia necessidade de ter um boneco para representar o marido, provavelmente você se identifica com o arquétipo da deusa Hera, a esposa de Zeus.


A mulher tipo Hera parece estar em extinção. Parece apenas, porque as coisas estão tão invertidas que ser esposa parece ter se tornado sinônimo de mulher submissa e chata e muitas escondem o desejo de se tornar cônjuge.


A mulher Hera procura construir um lar harmônica para a família e o defende com toda garra, porém para Hera, o marido é o ser mais importante dessa instituição.


A mulher tipo Hera é notada por sua postura mais elegante e clássica. Para essa mulher fazer um “barraco” ela precisa ter sido muito ferida em seus princípios.


Como para essa mulher o reconhecimento e a valorização passam pelo olhar do marido, quando isso não acontece ela se sente magoada e ferida.


A fidelidade é crucial para uma Hera e quando ela sente esse valor ameaçado pode se tornar insegura, porém, somente nesse aspecto. Essa mulher transmite segurança, poder e confiança.


É por conta da insegurança que muitas deixam de se encontrar com as amigas, por ciúme mesmo e também porque sua vida passa a se desenvolver em torno do seu lar.


Hera sabe guardar segredos e está sempre disposta a ajudar as poucas (pouquíssimas) amigas que tem.


Você sabe que está entrando na casa de uma Hera porque ela procura mantê-la organizada e linda. Pode até não ser a casa mais aconchegante, mas você se sentirá uma “hóspede” especial lá.


As mulheres mais jovens buscam com ela conselhos matrimoniais porque ainda que seu casamento esteja cambaleando, ela passará sempre a imagem para os outros de ter um casamento perfeito.


Quando essa mulher se sente segura e segurança é o amor e a fidelidade do marido, ela se torna a companheira que qualquer homem que deseja ser bem sucedido na vida deseja ter. Ela vai ajudá-lo profissionalmente e financeiramente. Se tornam o casal modelo e podem juntos, construir um bom patrimônio.


A mulher tipo Hera perde sua segurança quando é traída, humilhada, não reconhecida. Por conta da busca de um casamento perfeito ela pode até mesmo aceitar viver uma relação tóxica e abusiva.


No Círculo Florescer Deusas buscamos lembrar a essa mulher sua força interior e como superar seus desafios, sem perder sua essência.


Quer saber mais sobre as deusas?


Durante as semanas seguintes postarei sobre as outras deusas, seus potenciais e seus desafios. Logo teremos mais um Círculo de Mulheres Florescer Deusas.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page