top of page

Deusas Vulneráveis

As deusas gregas Hera, Deméter e Perséfone foram consideradas deusas vulneráveis, por serem “dependentes” dos deuses, do masculino. Essa dependência estaria mais na forma como se relacionavam com os deuses, como eram submissas às suas vontades.

Hera, a deusa esposa, não acredita que exista vida fora do casamento, e para se manter casada pode até sofrer com a relação, mas evita a todo custo se descasar.

Deméter, a deusa mãe, busca um pai para seus filhos e ao se tornar mãe deixa de se sentir atraente como mulher e vive em função dos filhos.

Perséfone aprendeu com mãe Deméter, mas sente falta da figura do pai e pode se apaixonar por homens nada confiáveis, mais velhos, porém com pouco caráter.

Como filhas podemos observar o padrão de nossas mães e discordarmos dele, assim como a mãe, procurando “acertar e evitar sofrimento” pode interferir muito no destino dos filhos. Pronto! A confusão já foi formada!

Como evitar tantos transtornos na relação mãe & filha?

Conhecendo seu padrão de comportamento e o de sua mãe.

Quando compreendemos como a mãe pensa e age percebemos o motivo de tantas preocupações e que para nós pode até parecer um exagero.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page