top of page

Athena, a deusa guerreira

A mulher identificada com Athena é guerreira, está sempre pronta para uma batalha, e talvez por isso, parece atrair muitos desafios na vida.


Os desafios são resolvidos racionalmente e de modo prático. Ela usa a energia masculina da assertividade, da clareza, da determinação em atingir as metas, da busca da perfeição.


Athena tem poucas amigas por ter dificuldade para aceitar o lado emotivo de algumas mulheres, afinal, procura mais a lógica e a razão para resolver os desafios da vida.


Ela consegue ser colega, confidente dos homens sem nem mesmo se envolver emocionalmente ou eroticamente com algum deles.


O relacionamento com a mãe é distante e tem mais facilidade para se relacionar com o pai. Poderá até ser chamada de filhinha do papai por se identificar mais com ele.


O tipo Athena é inteligente, esperta, estrategista. É aquela amiga cabeção que tem sempre um conselho prático para dar.


O tipo Athena ajuda as pessoas a saírem dos seus conflitos, mas espere dela apenas um empurrão, ela não é aquela que te levará no colo.


Seu habitat é a cidade, as grandes metrópoles preferencialmente. Ela compreende a organização em hierarquia e procura se adequar às estruturas já estabelecidas.


Parece mesmo que essa mulher não tem problemas, mas...


A mulher Athena procura a praticidade, estabelece metas, qualifica e analisa, busca o pensamento assertivo e claro na tomada de decisões. Tudo isso que serve como defesa intelectual também a afasta emocionalmente das pessoas e com o tempo, ela pode se sentir solitária.


As armas intelectuais não são eficientes quando a vida a surpreende com a relação conjugal, filhos adolescentes, doenças dos pais, traições e separações, sexualidade...


É nesse momento que a mulher tipo Athena pode ter sua autoestima abalada e não se sentir mais confiante na vida. Tudo parece não fazer mais sentido.


Esse é o momento de buscar o autoconhecimento. O mito da deusa Athena explica muitas dessas características que identificamos em algumas mulheres.


Quando estudamos o mito, desde o seu nascimento, sua criação, suas batalhas, compreendemos os motivos que levam algumas mulheres a ter essas características tão específicas. Os desafios dessa deusa são muito próximos aos desafios de qualquer uma mulher.


Você se identifica com essa deusa? Quer conhecer outras deusas?

Durante as semanas seguintes postarei sobre as outras deusas, seus potenciais e seus desafios. Logo teremos mais um Círculo de Mulheres Florescer Deusas.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page