Eu hoje sofri um ataque acho que poderia chamar que seria uma tentativa de ataque cibernético.
Quase tive meu WhatsApp clonado com aquele golpe em que bandidos te oferecem algo gratuitamente e para que você tenha acesso ao “produto” basta dizer a eles o código que chega para você por mensagem.
Eles são bons porque são dedicados. Possivelmente têm muito tempo na cadeia para focarem no objetivo. Eles traçam estratégias, se dedicam a conhecer o que você gosta e possivelmente tem interesse.
No meu caso partiu de uma compra de um livro pela Hotmart. Nem imagino como eles conseguem ter acesso à essa compra...
Me lembrei na hora dos posts que li sobre esse golpe e não passei o código para eles. Consegui ainda xingar o bandido. Depois de me certificar com a minha filha que não havia possibilidade mesmo de ter a conta clonada pude perceber o quanto eu tremia.
Somos atacados de forma diferente agora. Não são mais os bichos selvagens que nos atacam e os bandidos, os mais inteligentes, não se expõem mais fisicamente. Fazem isso protegidos pela santa rede de internet.
Mas somos os mesmos com relação às nossas emoções. O medo e a raiva são emoções básicas que precisam ser sentidas e analisadas.
O medo me provoca um desespero que me paralisa e percebi hoje que busco ajuda imediata para confirmar minha atitude. Depois veio a raiva, que me remeteu a sensação de impotência. E eu tremi, meu corpo todo está dolorido como se eu tivesse apanhado fisicamente.
Por isso é importante conhecer como as emoções atuam no nosso corpo. Tendo mais consciência das emoções não somos raptadas pelos sentimentos.
Agora vou cuidar um pouquinho de mim, respirar e liberar essas emoções. Beijos
![](https://static.wixstatic.com/media/6fa5a2_bf761352a320435cbe3994d4f3cc022e~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/6fa5a2_bf761352a320435cbe3994d4f3cc022e~mv2.png)
Commentaires