Ahhh! Como buscamos essa heroína em nossas vidas. A supermãe está no inconsciente de todos. Acreditamos que a mãe tem superpoderes e que resolve todos os problemas sem usar capa da invisibilidade, escudo ou pulseiras que desviam bala de revólver.
Essa imagem infantil nos acompanha e mesmo quando adultos exigimos essa proteção. E as mulheres que se tornam mães e ainda guardam esse desejo infantil fazem de tudo para responder a todos esses desejos, acreditando que é possível, quase como uma forma de restaurar a imagem da mãe que não teve.
E assim a culpa se faz presente. Os músculos tensionados, preparados para o enfrentamento diário, faz o corpo doer. E cada vez mais nos distanciamos dessa imagem idealizada da mãe.
Já está na hora de libertar as mães dessa idealização para que o amor possa fluir livremente.
Quando exigimos receber das nossas mães o que ela não pode nos dar como ser humano, nos tornamos arrogantes, exigentes como crianças birrentas.
Libertar a mãe desse padrão de exigência é assumir a responsabilidade pela própria vida.
Ainda que você não consiga ver, sua mãe já lhe deu o que de mais importante você tem!
Não foram os estudos, os cuidados com a alimentação, não foram todas as roupas...
Pense bem! Nada disso seria possível você receber sem a VIDA.
Esse presente não tem preço. Não há como pagar pela vida que recebemos.
Com esse grande presente, faça o melhor que você puder. Responsabilize-se por SUA VIDA e você verá como, aos poucos, a vida se torna abundante e próspera para você.#mãefilha #amordemãe #deusamãe #vidaabundante #vidaplena #supermãe
Comments