top of page

A rainha descansou


O sentimento de vazio paira no ar, a respiração parece ficar mais lenta com a chegada da notícia: A rainha descansou!


O direito de descanso à rainha é dado somente em seu leito de morte. Não há descanso para aquela que precisa passar adiante a história, os hábitos e os costumes de seu povo. A rotina é bastante rígida e vigiada por seus súditos.

Antes de ser rainha, ela foi princesa. À princesa é permitida um certo desvario, pequenas fugas da rotina, saídas estratégicas para dar chance de encontrar o novo, aquele que trará um novo olhar para o reino.

A princesa ao se tornar rainha tem o dever de liderar o reino e para isso faz renúncias pessoais, suas decisões agora não podem ser tomadas em benefício próprio, nem satisfazer seu ego. Pesada é a cabeça que carrega a coroa.

“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros”. Mahatma Ghandi

Dentro da rainha existe uma princesa e foi essa princesa que trouxe, despretensiosamente o novo, que se tornou o rei consorte, aquele que permaneceu com a majestade.

Agora haverá uma mudança, a rainha deu lugar a um rei. Que bom que ele trouxe uma rainha consorte e essa nunca foi princesa. Quem sabe traga em sua mala mais liberdade e com isso, o novo e a tradição faça um bom reinado.

E você, está na fase de princesa/príncipe? Tem buscado o novo para seu reinado?

E como rainha/rei o que tem renunciado em benefício dos outros?



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page