top of page

CÍRCULO

logo_florescer deusas.jpg

DESCUBRA...Qual a deusa que te habita?

Ao final da leitura, faça o teste.

Mulher pela água

Você, com toda certeza já ouviu falar que as mulheres são deusas e não se trata apenas de uma “cantada” de alguém ou um bom tema para uma música.

 

O psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung estudou os mitos e os contos de fada e percebeu que os seres humanos seguiam um padrão de comportamentos muito semelhantes em todo mundo, independentemente da sociedade ou da cultura.

Esses padrões que estão no inconsciente coletivo influencia as nossas vidas de forma instintiva. A esses padrões Jung deu o nome de arquétipo.

 

Somos chamadas deusas porque somos influenciadas pelos arquétipos das deusas da mitologia grega.

 

Não estou dizendo que somos tomadas por uma deusa, como se estivéssemos incorporadas. Nada disso!

Vamos entender melhor o que estou dizendo:

 

Você conhece ou pode ser que seja você mesma aquela mãezona, sabe aquela mulher que transforma facilmente qualquer um em filho?

É aquela que traz um lanchinho para os colegas no trabalho, que está disposta a dar um conselho de como ser feliz na vida, segundo suas convicções, que todos acham que ela nasceu para ser mãe, ainda que não tenha gerado um filho em seu ventre. Sua frase é “Meus filhos, minha vida”.

 

Você conhece também aquela mulher que só se sente realizada quando está casada, é a verdadeira rainha do lar. O marido é a razão de sua vida, incorpora as decisões do marido como se fossem próprias. Morre de ciúmes e acredita que toda mulher que se aproxima do marido é potencialmente uma rival. Sua frase é: “o casamento é base para uma sociedade feliz”.

 

Há também aquela mulher que nem pensa em casar ou ter filhos, que prefere a liberdade, está sempre muito ligada a natureza.

 

E a mulher estudiosa, bem racional, ótima em liderar e que considera um bom acampamento quando se hospeda em hotel 5 estrelas?

 

Encontramos a mulher mística ligada ao mundo espiritual que gosta de prever os acontecimentos futuros nas cartas de tarô, nos jogos de adivinhações...

 

Todas essas mulheres estão apresentando um arquétipo de uma deusa grega. É a esposa, a mãe, a filha, a amante, a irmã, a guerreira, a sábia...

 

Quando conhecemos os aspectos de cada deusa, qual seu principal interesse, o que a motiva, como se relaciona com seus pais, com os parentes e amigos, o que chama sua atenção no relacionamento com os homens, qual sua postura na vida, se é arrogante ou vitimista, quais são seus interesses profissionais, sua ligação com a espiritualidade, compreendemos também muitas das nossas atitudes e comportamentos na vida.

 

Hera, Deméter, Perséfone, Athena, Ártemis, Héstia ou Afrodite, acredite, em algum momento podemos ver com clareza como nos comportamos com uma deusa.

 

Quando nos reconhecemos nos aspectos de cada deusa, compreendemos suas dores, suas fraquezas tão semelhantes as nossas, e também adquirimos as ferramentas para superar os desafios da vida.

Quer conhecer as características de cada deusa?

Para saber mais sobre as características de cada deusa, clique no botão abaixo de cada uma delas

5.png
11.png
10.png
9.png
8.png
7.png
6.png
ARTE_FLORESCER DEUSAS.jpg

No Círculo Florescer-Deusas cada mito, cada deusa grega nos oferece a ferramenta necessária que ajuda a vencer os grandes obstáculos de cada fase da vida.

OS PRINCIPAIS TÓPICOS QUE VOCÊ VAI APRENDER

NO CÍRCULO FLORESCER DEUSAS

Os encontros são em ambiente virtual, semanalmente onde os temas serão trabalhados conforme as características de cada deusa, tais como:

 

Relação mãe/filha e filha/pai, ressignificação do vínculo materno, dependência, carência, manipulação, ordens da ajuda, síndrome do ninho vazio, posturas de vítima, vilã e heroína, emoções x sentimentos, relação marido/esposa, ciúme e posse, fidelidade, sentimentos de rejeição e abandono, autoestima e autoconceito, autorresponsabilização e culpa, criança ferida, tomada de decisões, atração sexual, sexualidade e sensualidade.

Eleve a sua

auto estima

Aprenda a autorresponsabilizar-se no lugar de culpar-se

Como funciona o mecanismo da manipulação

QUANDO, COMO E ONDE ACONTECE

O CÍRCULO FLORESCER DEUSAS

QUANDO?

12 encontros ao vivo e online

Início dia: 12/05/2021

Toda quarta-feira

QUE HORAS?

Duração: 1h 30min

de 19:30h as 21h

ONDE?

Ao vivo: Zoom

Canal de assinantes

para quem quiser rever as aulas

PARA QUEM?

Apenas para

mulheres

QUANTO?

R$ 615,00

Pode ser parcelado em até 2 vezes sem juros

deusas, eu?.png

FAÇA O TESTE E DESCUBRA:

Qual a deusa que te habita?

bottom of page